quinta-feira, 6 de maio de 2010

Insetos



Os insetos são animais invertebrados reunidos na seguinte descrição filogenética: Reino Animália, Sub-reino Metazoa (multicelulares), Divisão Artiozoa (de simetria bilateral), Seção Eucoelomata (celomados), Filo Arthropoda (apêndices articulados), Sub-filo Mandibulata (aparelho bucal: mastigador, sugador, picador e lambedor), Superclasse hexapoda (com seis patas), Classe Insecta, representando o maior grupo biológico, tanto em número de organismos quanto em diversidade de espécies.
Entre as principais ordens de insetos, podemos destacar as seguintes:
-Orthoptera → gafanhoto -Ephemeroptera → efêmeros -Thysanura → traças dos livros -Odonata → libélulas -Phasmatodea → bicho-pau -Dermaptera → tesourinhas -Blattodea → baratas -Mantodea → louva-a-deus -Isoptera → cupins -Hemiptera → cigarras -Neuroptera → formigas -Lepidoptera → borboletas -Díptera → moscas e mosquitos -Coleóptera → besouro -Hymenoptera → abelhas -Siphonaptera → pulgas

8 comentários:

Erika 8 de julho de 2010 às 09:29  

Isso aí meninas vcs são shoW!!!!

Crustáceos 8 de julho de 2010 às 16:05  

Isso aí meninas, muito bom parabens ! (Karoline)

Roberta 8 de julho de 2010 às 16:10  

Ola meninas,passando p/ parabenizar o lindo trabalho q vcs fizeram,abraço.(Leandro G. ferreira)

Roberta 8 de julho de 2010 às 16:24  

Muito interessante o blog meninas!
Parabéns!

PIBID

Roberta 8 de julho de 2010 às 16:36  

GOSTEI MUITO, O MELHOR (SEBASTIANA)

Roberta 8 de julho de 2010 às 16:42  

meninas adorei, muito legal o blog de voces (Bia Vaillant)

Roberta 8 de julho de 2010 às 16:47  

nossa shwo de bola gostei parabéns vcs são 1000. bjs e abraços. ramiris

sakurakolasala 5 de março de 2022 às 07:34  

Titanium White octane | TITIAN ART | TITIAN ART | TITIAN ART | TITIAN ART
Description. This titanium cup is a steel used in paint by TITIAN ART. mokume gane titanium This is an alloy titanium flask with aluminum-plated finish which is made from aluminum and titanium exhaust wrap is a titanium grinder part of a larger

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Se queres, um dia,entender deste coração,olhe meus olhos:é neles que mora a poesia que me explica dia após dia e me mostra por inteiro.Se queres saber-me de fato, recomendo-te menos cuidado, muito carinho,pouca fala,mais riso e tato, muito tato.

Seguidores

Arquivo do blog

Poll

Quem sou eu

Minha foto
Se queres, um dia,entender deste coração,olhe meus olhos:é neles que mora a poesia que me explica dia após dia e me mostra por inteiro.Se queres saber-me de fato, recomendo-te menos cuidado, muito carinho,pouca fala,mais riso e tato, muito tato.

Template by MamaNunes Templates

TOPO